Na extensão em que separa dois países, Portugal e Espanha, o rio Douro corre num vale profundo e escarpado. Com uma extensão de cerca 120 km, este percurso do rio é habitat para grandes aves planadoras como a Águia de Bonelli, a Águia Real, a Cegonha Preta, o Grifo e o Abutre do Egipto, entre outras. Estas espécies encontram-se ameaçadas e encontram nas arribas do rio o local para nidificar e manter as suas colónias.
Os 87.000 ha do parque abrangem 4 municípios raianos onde as principais atividades são a agricultura e a pecuária. A azinheira ou carrasco é predominante ao nível da vegetação, onde vemos também bosques importantes de zimbro, sobreirais e carvalho-negral.
Na parte sul do parque encontramos o troço internacional do rio Águeda, um dos afluentes do Douro.
Estes termos e condições aplicam-se a todos os nossos serviços.
Os conteúdos apresentados no site, destinam-se a todos os nossos clientes.
A reserva de qualquer serviço deverá ser efetuada pelo menos 48 horas antes da data pretendida e sujeita à disponibilidade da sabordouro, para poder prestar o serviço.
As reservas só serão confirmadas após receção de pagamento.
A reserva só ficará efetivada após o recebimento do valor total do serviço pretendido.
Para reservas de duas ou mais pessoas, o cliente que efetua a marcação ficará responsável pela reserva e aceita todos os termos e condições em lugar dos outros.
A SABORDOURO reserva o direito de recusar o transporte ou abortar o serviço, no caso de clientes que se apresentem sob o efeito do álcool ou drogas, e ponham em perigo os outros intervenientes do tour. É proibido fumar nas viaturas utilizadas pela SABORDOURO, assim como em zonas florestais e monumentos.
É expressamente proibido a recolha de animais e plantas durante os tours.
A SABORDOURO não dá garantia de avistamento de qualquer espécie animal, uma vez que se tratam de animais selvagens no seu meio natural.
Em dias festivos ou por motivos de manutenção, monumentos podem encerrar. A SABORDOURO informará o cliente atempadamente, sempre que tiver conhecimento, e apresentará alternativa.
A SABORDOURO não assume qualquer responsabilidade no caso de doença, ferimentos, alergia, evacuações, tratamentos médicos que possam ser necessários.
A SABORDOURO não assume qualquer responsabilidade por perda ou roubo de bagagem ou equipamento durante os tours.
Os clientes deverão nos seus países de origem, efetuar os seus seguros de viagem e saúde.
Devido às condições climatéricas adversas, o itinerário dos tours poderá ser alterado.
O cliente é responsável por qualquer dano causado em alojamentos, restaurantes, monumentos, viaturas e equipamento fornecido pela SABORDOURO.
Se o cliente quiser cancelar a reserva, a SABORDOURO efetuará o reembolso do montante adiantado nas seguintes condições:
– até 30 dias antes da data do serviço, 90% do valor.
– até 3 a 30 dias antes, 70% do valor.
– dentro de 2 dias antes da data do serviço, não será feito qualquer reembolso.
Sim, a SABORDOURO sugere a casaavo.com como estrutura recetiva dos seus clientes, localizada no centro histórico da vila para que possam passear e conhecer as maravilhas de Torre de Moncorvo.
Entre em contato com a SABORDOURO, através dos nossos contatos e tenha toda a informação que necessita para poder visitar esta região e disfrutar das visitas e atividades que temos para lhe proporcionar.
Sim, durante toda a visita ou percurso será acompanhado e instruído por GUIAS treinados e capacitados com curso de primeiro socorros e com muita experiência sobre a atividade a ser desenvolvida.
Durante todo ano você poderá visitar o Douro Internacional e toda a região do Douro Vinhateiro, temos sempre uma proposta para lhe apresentar.
Na SABORDOURO temos o plano de visita/atividade ideal para si, quer pretenda um grau de dificuldade baixa, média ou alta.
Deixamos sempre ao critério dos nossos clientes.
Ecoturismo parece autoexplicativo: ecologia + turismo = ecoturismo. Mas esta modalidade de viagens não é simplesmente passear na natureza. Você tinha ideia que um roteiro urbano também pode ser considerado ecoturismo?
Ecoturismo, ou turismo sustentável, é definido pela forma que viajamos. É mais uma atitude do que um lugar propriamente. De forma resumida, para se tornar um ecoturista basta decidir adotar a prática de respeito a natureza e à cultura dos lugares visitados.
Existe uma definição que caracteriza essa modalidade: “Ecoturismo é um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva a sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.”
O mais interessante é que faz parte da iniciativa do conservacionismo ambiental que se dedica a compreender as necessidades das comunidades locais para melhorar a sua qualidade de vida. Os nossos roteiros procuram a integração na comunidade local vivendo como um trasmontano por alguns dias. Outro aspeto é aprender sobre a história das aldeias e vilas a preservação dos seus marcos históricos.